1º Festival Cultural é realizado na Serra do Moinho

Nesta sexta-feira (08/11), foi realizado na comunidade da Serra do Moinho, localizada no município de Tiros/MG, o 1º Festival Cultural, uma extensão do 9ª Festival de Teatro (Festeatro), que foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer e pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio da Prefeitura Municipal, Sicoob Creditiros e Fazenda Sol Nascente.

Ao todo, 40 crianças e adolescentes participaram o evento, que contou com a apresentação da peça “Baile dos Animais”, onde diferentes bichos se unem, com muita animação, em uma grande festa na floresta. A peça foi direcionada por Luciano Lannder, pela Coordenadora das Escolas Rurais do Município, Beatriz Borba e pela toda equipe da Escola Municipal José Vicente de Oliveira, que unidos, formaram o grupo “Amigos da José Vicente” (AJV), uma junção entre escolas e entre alunos, independente da idade e do grau de escolaridade.

É isso mesmo, a maioria dos alunos que se apresentaram na peça, estudam na escola rural citada acima, já os demais, também residentes do povoado da Serra do Moinho ou de fazendas da região, estudam na Escola Estadual Padre José Coelho, por estarem no Ensino Fundamental II. Ao fim da apresentação, todos os alunos receberam medalhas e o grupo ganhou das mãos do Prefeito Municipal, Júlio André de Oliveira, um certificado de parabenização pelo acontecido.

Além da peça, o festival contou com bingo, deliciosos quitutes preparados pela equipe da escola e um público cheio, que compareceu exclusivamente para prestigiar os atuantes. O 1º Festival Cultural da Serra do Moinho nos mostra que a cultura deve estar inserida em todos os lugares e mais que isso, é preciso apoiar desde cedo as crianças e adolescentes, fazendo-os se interessarem pela arte da atuação, afinal, a prática do teatro na infância e adolescência, contribui para o desenvolvimento e formação, faz crescer a sua auto-estima, combate a timidez e a vergonha, além de ensinar os mesmos, a relacionar-se com outros e a trabalhar em grupo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desenvolvido por: Latere Web