FTA 2019: Cerimônia de Juramento à Bandeira Nacional – 07/09
Na manhã do último sábado (07/09), pela primeira vez na Festa do Tirense Ausente e também na cidade de Tiros, foi realizado o Momento “Solenidade de Compromisso à Bandeira Nacional”, onde jovens do município juraram à bandeira do país, assinaram um termo e receberam o Certificado de Dispensa da Incorporação ao Serviço Militar.
A Bandeira Nacional do Brasil foi instituída em 19 de novembro de 1889, pelo Decreto número 4, após a Proclamação da República. Os Estados da Federação são representados por estrelas. Em cumprimento ao Artigo 12 da Lei Nº 5.700, de 1 de setembro e 1971, “a Bandeira Nacional estará permanentemente no topo de um mastro especial plantado na Praça dos Três Poderes de Brasília, no Distrito Federal, como símbolo perene da Pátria e sob a guarda do povo brasileiro”. As cores oficiais da bandeira brasileira são o verde, amarelo, azul e branco, com a frase “Ordem e Progresso”.
Originalmente, simbolizavam as cores das casas reais da família de D. Pedro I. No entanto, ao longo dos anos os brasileiros associaram outros significados para cada uma das cores: “branco”, significa o desejo pela paz; “azul”, simboliza o céu e os rios brasileiros; “amarelo”, simboliza as riquezas do país e “verde”, simboliza as matas (a rica floresta brasileira).
Conduzido pelo Sargento, Sérgio Souza Bomtempo e a Servidora Pública, Ivone Silva, o evento contou também com a participação da Fanfarra Escolar Juliana de Oliveira (conjunto formado por alunos da Escola Estadual Padre José Coelho).
Average Rating