Corrida do Café e Desfile Cívico voltam a brilhar em Serra do Salitre [Vídeo]
Marca registrada de Serra do Salitre, a Corrida do Café _ maratona que assim como as demais atrações da Festa Regional do Café, busca evidenciar a cultura do munícipio _, que esse ano começou e terminou na Avenida João Mariano, trouxe duas categorias de maratona, a feminino e masculino, para premiação, onde pessoas de vários lugares da região sudeste do país, vieram à cidade, para correr em um trajeto de 6 Km e 200 m.
Ailton, de Cristais Paulistas – SP, ficou em primeiro lugar, já Edson, de Patos de Minas – MG e o serralitrense Joel, garantiram respectivamente o 2° e 3° lugar, na classe masculina. Patrícia de Araxá – MG, levou um grande troféu para casa e uma premiação em dinheiro, assim como todos os concorrentes, por ter conseguido a primeira colocação entre as mulheres. Gleice, do Rio Paranaíba – MG, ficou em segundo, deixando Iara de Ribeirão Preto – SP, em terceiro. Após o pódio dos vencedores, muitos se dirigiram a Fonte da Praça Dr. José Wanderley, para uma apresentação de encerramento da Exposição de Fotos “Memórias de Setembro”.
Três anos depois, Serra do Salitre voltou a ser palco para um dos mais percursores resgates de valores histórico-culturais, de um povo e de uma terra, o Desfile Cívico, fazendo referência ao 7 de Setembro (Dia da Independência), onde busca defender o amor à pátria e o orgulho de um lugar. Que na oportunidade, foi presenciado por um grande número de pessoas, que lotaram a Avenida João Mariano e a Praça Dr. José Wanderley, ontem, sábado (09).
Escolas Estaduais, Municipais e Privadas de vários lugares, tanto da cidade, quanto da região, se empenharam junto à equipe de organização e as autoridades, para que o desfile fosse para os serralitrenses e visitantes, mais um grande momento presente na cidade e na Festa Regional do Café.
Ressalta-se nesse desfile, a criatividade dos professores e diretores, com alas muito criativas em seus respectivos carros, caminhões e/ou tratores alegóricos, evidenciando a cultura dos serralitrenses, a valorização pela nossa região nos acontecimentos históricos e no processo de lutas e o despertar da consciência sobre os deveres para com o patrimônio escolar, valor e respeito aos colegas, à família e à pátria.
Average Rating