Zé Henrique e Rodrigo: Unidos pelo sangue e pelo gosto musical
Dupla de irmãos tirenses apaixonados pelo sertanejo lançam em breve nova música de trabalho
Rogério Henrique Oliveira e Rodrigo Oliveira, mas popularmente conhecidos como Zé Henrique e Rodrigo, formam uma dupla sertaneja que canta e encanta em Tiros e Região. Os irmãos começaram a cantar a capela, sem qualquer instrumento com mais ou menos cinco anos de idade em reuniões de familiares e em festas de folias de reis. Aos 10 anos de idade, Rogério já sabia tocar violão e sentando junto a irmão e aos pais na sala de casa, em um ensaio comum, cantando a música “Dona do Meu Destino”, de autoria de Zé Henrique & Gabriel, eles se surpreenderam quando conseguiram entender e encaixar as vozes, sendo a 1ª e 2ª, o que causou uma emoção familiar.
Assim eles firmaram a ideia de cantar e alegrar as pessoas. Com isso, foi preciso buscar compreender mais do sonho que buscariam, através do estudo. A dupla subiu aos palcos pela primeira no coração de Tiros, na Praça Santo Antônio durante a “Sexta-Feira Cultural”, evento organizado por Luciano Lannder e Giselda Cássia. Para esse feito, os irmãos, com cara e coragem se ofereceram para cantar e mesmo com a insegurança, a falta de experiência e problemas de energia no evento, eles conseguiram fazer um bom show, sendo aplaudidos ao fim de cada música, pelo público presente.
Dupla firmada desde 2010, os irmãos acreditam que o auge da carreira ainda está por vir. Eles se inspiram em talentos da moda de viola como Tião Carreiro, Lucas Reis & Tácio e Goiano & Paranaense, além dos sertanejos Gustavo Lima e Fernando & Sorocaba. O tirense Zezé, da dupla Paulo & Zezé, é uma das referências de admiração para a dupla, além do pai, que ama tocar viola e apoio constantemente os filhos.
Rogério e Rodrigo já cantaram em várias cidades da região, como Matutina, Arapuá, Patrocínio, São Gotardo, Paineiras, dentre outras. E passaram a cantar profissionalmente com banda em um casamento de amigos. Mas o show que marca até hoje a dupla foi na 15ª Festa do Tirense Ausente, em 2013, como você pode acompanhar no vídeo abaixo. Ao total, são mais de 30 composições escritas e uma música lançada nas várias plataformas midiáticas como Cerveja com Sal, disponível no Spotify. Em breve, mais especificamente no dia 02/09, a dupla lançará a nova música de trabalho, “Vaqueiro Estoura”, que retrata a vida de um rapaz que não era muito conhecido e após sofrer com uma separação, ele começa a gravar vídeos e estoura nas redes sociais. Você pode fazer o pré save e ser lembrado quando a música sair em primeira mão, através do link: VAQUEIRO ESTOURADO (show.co)
Os irmãos já brilharam também na Festa do Tirense Ausente 2017 e 2018, no Baile de Aleluia 2018, realizado no Ipê Campreste, na 1º edição do Welcome Férias, também em 2018 e na Choperia Deb em 2019, além de participação no CarnaTiros no ano seguinte. O ano pandêmico não tirou o brilho da dupla que foi convidada a participar da Live Solidária do Tarcísio & André, em prol da Vila Vicentina, realizado no dia 10 de julho e para a Live Solidário do Tirense Ausente, em 06 de setembro, realizando também lives em seus perfis pessoais. Seus talentos foram divulgados no “Programa Tiros no coração” e “Programa Juliano Reis”, em 15 de julho de 2019 e 25 de janeiro de 2021, respectivamente. Neste ano de 2022, a dupla já cantou na “Queima do Alho”, na final da 20ª ExpôTiros, no Aquecimento ExpoLuz, realizado no dia 24 de junho, no Bar Central (dia 08/07), e a participação no “Bar do Cumpade” em novembro de 2021, firmou a amizade que se tornou indispensável a não presença da dupla na recente reinauguração do bar, do último dia 30 de julho.
Confira um pouco dessas participações em vídeos, postados no canal da dupla no Youtube:
Average Rating