Sobre mim…

E ai pessoal, tudo bom?

Meu nome completo é Luiz Henrique Gontijo dos Reis, mas como falam por aí, que todo mundo precisa ter um nome artístico, decidi usar o “Luiz Henrique Gontijo”. Contudo, como a intenção não é complicar as coisas logo no início, podem me chamar de Luiz. Agora se tivermos intimidade, aí você não precisa dispensar o apelido, que foi dado pela minha irmã e grudou com chiclete. Mas já que é só para os íntimos, então vamos deixar offline.

O que não pode ficar em off, é o local onde eu moro, afinal tem tudo haver com o gentílico usado no subtítulo desse blog e é responsável por boa parte da minha trajetória.

Eu sou natural e resido na cidade de Tiros, localizada na mesorregião do Triângulo Mineiro, no estado de Minas Gerais, que fica a umas 5 horas, 5 horas e meia da capital, Belo Horizonte.

“Eu levo Tiros no coração!”

A frase acima precisa de destaque, pois é o nome do meu livro. Sim, eu sou autor de um escrito. Foi a paixão pela minha cidade que me fez tecer a história de Tiros, buscando encaixar os fatos e as personagens, preservando o linguajar e os costumes sem perder a visão jornalística, crítica, social e política.

Mas, o criador vem antes da obra e é preciso disso lembrar. Engajado nas atividades estudantis, eu sempre gostei de ler, escrever e liderava essas atividades nas escolas e na comunidade desde pequeno. Já escrevi peças teatrais, novelas, contos, crônicas, textos jornalísticos e notícias da sociedade tirense para o Blog da E.E. Padre José Coelho, onde estudava. Meu jeito tímido não me impediu de ir além da escrita e enveredar pela atuação em peças teatrais e como apresentador de programa criado para este Blog, com grande êxito.

O jornalismo mudou a minha vida, me dando a chance de escrever o livro-reportagem, e mais que isso, lançá-lo em um grande evento com a presença de todos os meus amigos e familiares, além da comunidade tirense, que desde então, me apoia constantemente, e no qual sou eternamente grato.

A consequência só poderia ser mesmo o ingresso na faculdade de Comunicação Social: Jornalismo, no Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM, onde também desde o início do curso estive à frente de editoriais, noticiários, fazendo reportagens, pautas, cobrindo eventos como repórter e assessor de imprensa. 

O orgulho do lugar onde vivo é tão forte em mim, que eu não poderia deixar de exercer aqui, a minha profissão. Com a formação no jornalismo em 2018, passei a buscar algo bacana que trouxesse visibilidade à cidade e os tirenses. Assim criei um canal Streaming, disponibilizado em uma página do Facebook, “Tiros WEB TV”, onde apresento semanalmente o “Programa Tiros no coração” e “Noticiário Local”.

Sejam bem-vindos ao meu blog! Aqui você ficará por dentro de todos os meus passos já trilhados, além de notícias e vídeos em primeira mão do que está acontecendo por aqui.

Desde já, obrigado pela sua leitura e visualização!

Desenvolvido por: Latere Web